Filtros
A carregar...
Este livro leva-nos a uma viagem apaixonante através das mais fantásticas lendas da Humanidade cuidadosamente seleccionadas a pensar no leitor.
Em Torno da Psicologia é um livro de homenagem que pretende render tributo a Jorge Correia Jesuíno, e que oferece uma oportunidade de conhecer a sua história, o seu pensamento e o seu trabalho com maior profundidade.
Este livro apresenta os resultados do processo de atualização do projeto de investigação que a sociedade de consultores Augusto Mateus & Associados realizou para a Fundação Francisco Manuel dos Santos sobre o desenvolvimento de Portugal ao longo das primeiras três décadas de integração na União Europeia.
Este livro observa o poder político marcelista a partir dos seus discursos e representações na imprensa e observa a imprensa a partir dos jornais, dos jornalistas e dos grupos económicos.
Óptimo livro para quem se interessa por terapias expressivas e o seu poder como complemento em qualquer tipo de contexto terapêutico ou pedagógico. E também um óptimo livro para consulta de literatura, sendo bastante fácil de consulta por estar dividido em temas espcíficos.
O objetivo deste livro é propor estratégias de intervenção simples, eficazes, apresentando programas de treino, baseados na Psicologia, para o ensino individual de crianças com problemas de insucesso escolar.
Em A Evolução de Deus, Robert Wright leva-nos numa viagem arrebatadora ao longo da história, revelando uma descoberta de importância crucial para o momento presente: há um padrão na evolução do judaísmo, cristianismo e islamismo, e um «código escondido» nas suas escrituras.
Os textos que aqui se apresentam ilustram o vasto campo da literatura sobretudo anglo-saxónica neste domínio dão conta de algumas das preocupações centrais dos estudos feministas dos media.
Escritores e poetas, políticos e filósofos, cientistas e técnicos - muitos são os que continuam a interrogar-se, no início de um novo milénio, acerca da possibilidade ambiciosa de a humanidade dispor da «boa cidade». Uma cidade modelo pode ainda ser concretizada, desde que todos os intervenientes, habitantes-moradores incluídos, participem no processo de...
Esta obra, é já uma referência no campo do estudo de géneros. Reflecte sobre o tema Mulher em todos os seus aspectos, com especial infoque para a insularidade feminina, quiçá específica do sul, no sentido alargado, equatorial, do termo. Esta obra nasce dos textos resultantes dos três Ciclos de Conferências realizados na Universidade de Évora pelo Núcleo...
Durante mais de uma dezena de anos, as terças-feiras foram aguardadas com ansiedade por muitos jovens criadores portugueses. Escritores, fotógrafos, ilustradores e cartoonistas em início de jornada contavam as horas para verificar se os trabalhos enviados para o DN Jovem haviam sido seleccionados.
Este é um livro extraordinário, feito de quadros e recortes que permitem contemplar a multiculturalidade do mundo e obter uma visão intercultural dos trilhos da lusofonia. É um testemunho vivo de como a nossa língua foi fecundadora de cultura e uma ponte ecuménica entre países, continentes e civilizações.
A Pobreza do Historicismo é uma das obras mais importantes e originais sobre o alcance e a metodologia das ciências sociais até hoje produzidas. É uma crítica devastadora da ideia de que existem leis do desenvolvimento em história e de que os seres humanos as conseguirão descobrir.
Ficaremos a saber quantos Universos existem e quais as leis que governam as biosferas noutras partes do Universo que conhecemos? Ficaremos aptos a controlar geneticamente a felicidade e a inteligência?
A reflexão sobre o tema da identidade está muito ligada à crítica do sujeito feita nas últimas décadas. Há, com efeito, factores fundamentais que descentram a noção de nós próprios, sendo a articulação das políticas de identidade a face visível de uma crescente mudança nas condições da nossa formação. A partir da constatação da fragmentação do sujeito...
Análise da relação entre os meios de comunicação social os sistemas políticos, Sistemas de Media: Estudo Comparativouma pesquisa sobre as instituições de media dezoito democracias da Europa Ocidental e da América do Norte. Identifica as principais diferenças nos sistemas em análise as variáveis políticas que moldaram a sua evolução e apresenta três...
Neste fantástico livro, João Leal oferece ao leitor um grande estudo sobre a história da antropologia portuguesa desde o final do séc XIX até ao presente, explorando os principais antropólogos que influenciaram a antropologia em Portugal, desde os seus objetos de estudo à metodologia que utilizaram o leitor também se aperceber das mudanças e dos grandes...
«Quanto ao fundamental que no título se reflecte , o desiderato (não alcançado de modo satisfatório) é o de dar a ver, em Das Kapital, aquilo que proveniente de uma experiência exercitada da filosofia, activado e actuando, no imediatamente expresso se não vê, mas sem o qual o teor patenteado na expressão não seria, como se me afigura, possível.
«Com um sentido crítico apurado e com propostas alternativas em que se confrontam ideias e opções, o Professor Matos Pereira cria-nos um pretexto para procurarmos para além do imediato [e] levanta pontas de véu, apresentando dúvidas e perguntas que gostaria (gostaríamos) de ver esclarecidas.» António Vicente - Presidente da Direcção do Sindicato Nacional...
Este estudo intensivo de seis organizações, consideradas emblemáticas nas respectivas áreas de actuação, pretende entender melhor a natureza, a qualidade e os contributos das instituições portuguesas para o desenvolvimento nacional.
Estes textos são respostas a apelos diferentes. Saber as mãos que trabalham os campos, modelam corpos, manejam utensílios e fi tas e textos, saber que nelas, neles, há pensamento pensante, há também um coração que pensa na expressão de H. Arendt. O que fazer com tudo isso? Questão que no seu impensado vem constituindo uma parte do percurso fi losófi co...
Neste livro são os próprios psicólogos e psiquiatras que se confessam!
Introdução à Cultura Portuguesa é, sem dúvida, a mais importante súmula daquilo que caracteriza e distingue a nossa cultura, desde que em 1946 foi publicada essa obra marcante de António José Saraiva: Para a História da Cultura em Portugal. Estabelecendo uma nova teoria definidora da cultura portuguesa desde o início da nacionalidade, Introdução à Cultura...
© 2016 Netbooks. Todos os direitos reservados.